Espelho Montessori inquebrável que acompanha o crescimento do bebê. Medidas do espelho 48cm x 96cm. Medidas da moldura 107cm x 58cm. Material do espelho: acrílico.
Com apenas uma furação na parede o espelho pode ser regulado para ser fixado encostado no chão ou rodapé e até alcançar mais de 1,20m de altura.
O espelho possui 3 alturas horizontais e 2 verticais e pode ser utilizado com a barra ou sem em qualquer altura instalada. A barra possui 2 alturas de apoio.
Instalação: O suporte do espelho é instalado na parede, na altura indicada no manual. Caso tenha rodapé, basta acrescentar a altura do rodapé para fixação do suporte na parede. Após isso, é possível utilizar o espelho e a barra nas diferentes alturas de forma simples.
Importância do espelho para o desenvolvimento da criança. Texto compartilhado pela nossa parceira Priscila do blog Tocalola.
A criança ao se enxergar, começa a se reconhecer como indivíduo e isso auxilia no desenvolvimento da autonomia e da força de vontade.
O bebê tem grande afeição pelo rosto humano. É importante para o bebê reconhecer seu próprio rosto, identificar as suas expressões, bem como as possibilidades de movimento dele e de seu corpo. Isso não se dá de forma consciente, é um processo... E não é preciso pressa! Respeitar o tempo de cada criança é uma das premissas do método montessori.
Aos poucos, você perceberá como o bebê irá se divertir com a própria imagem no espelho. É um barato! 🙂
Se você acompanha o blog, certamente já entendeu que o primeiro primeiro passo para a montagem de um ambiente montessoriano é adotar o ponto de vista da criança. Tudo deve estar na altura dos seus olhos, ao alcance de suas mãos e no comprimento de suas pernas.
Por isso, o quarto montessoriano deve ser um ambiente especialmente preparado para a criança, onde tudo precisa ser pensado de forma que ela fique segura e livre ao mesmo tempo.
E aí entram duas peças- chave nesse ambiente especial: a barra de apoio e o espelho de acrílico.
Barra de apoio
A barra tem a função de ajudar a criança a se levantar ( e, depois, facilitar o começar a andar) sem depender da ajuda direta de um adulto.
Com a ajuda dela, aos poucos, a criança consegue se levantar sozinha e se locomover de acordo com sua vontade, o que contribui para a evolução motora.
Uma dica super bacana é pendurar objetos nessa barra de forma espaçada, para que a criança se sinta estimulada a alcançá-lo e, assim, tentar caminhar.
Atendimento de segunda a sexta - 09h às 18h